Comprando gato por lebre...

Hoje em dia no mercado existe muita concorrêcia, e muita concorrência desleal.
Tem muita gente trabalhando honestamente, tentando garantir seu pãozinho de cada dia...
Deixa eu te perguntar, quanto vale seu trabalho?
Acordar cedo, pegar transito se dedicar ao trabalho, chegar em casa cuidar da familia etc..

Muitas pessoas dão importância ao trabalho e a mão de obra porque por tras do trabalho executado existe uma certa dedicação, desde a escolha da materia prima a confecção. gasta-se tempo ,dinheiro e ainda pergunto,... quando vale o seu trabalho? o meu, eu sei quanto vale por isso coloco preços justos em minhas peças!
Pois bem , mas tem algumas pessoas de péssima indole que gostam de não ter trabalho nennhum de "enganar" pessoas.
Roubam fotos de nós trabalhadoras honestas e começam a vender nossas peças como se fossem delas.
Aqui deixo bem claro uma coisa
O que eu faço eu faço, vendo, coloco meu preço honesto, se encontrar uma foto que seja minha sendo vendida como trabalho de outra pessoa pode ter certeza, processo!
As fotos e imagens são protegidas pela Lei de Direitos Autorais - Lei Federal nº 9.610/98. A utilização sem a prévia autorização do Titular dos Direitos Autorais constitui crime federal.
Então pensem bem antes de roubar minhas fotos, afinal a lei esta do meu lado.

Agora vamos usar o bom senso!

Veja o exemplo..."Se você gasta 5,00 de condução, compra 15,00 de tecido, 10,00 com linha, agulhas etc... e da para fazer uma só almofada... você gasta 30,00 para confeccionar uma almofada... coloca seu lucro e mao de obra...

Alguém vai la, rouba sua foto e vende " supostamente" a mesma almofada por 10,00 não é de se estranhar...
Agora digo, a pessoa que compra é enganada porque quer, afinal tem coisas que realmente são mais baratas que as outras e nem sempre o que é mais caro é melhor, mas comprar algo muito barato , muito alem do normal é pedir para se enganar, não acha!
Será que o cliente vai receber realmente a encomenda? e se chegar, será que sera igual mesmo? porque como eu sempre digo cada um tem um jeito, um estilo, por isso um mercado artesanal tão diversificado, tem pra todos os gostos e bolsos.
Ha !deixo bem claro aqui que podem salvar meus trabalhos em acervos pessoais para  se inspirar em modelinhos, agora vender como sendo o autor das fotos , isso NÃO!


Eu adoro comprar,pechincho sem perder a qualidade do produto, prefiro uma coisa de qualidade que dure muito à um produto de pessima qualidade que seje muito baratinho, mas uso sempre o meu bom senso, nunca compro gato por lebre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário