Curiosidades

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE AS ENCOMENDAS!


Porque os prazos para entrega de biscuit são entre 15 a 30 dias, não é muito?

Bom, o artesanato parece um trabalho facíl, mas só parece mesmo, pois na realidade é complicadinho e trabalhoso, temos que alem do trabalho, nos preocupar com muitos itens,  por exemplo : o clima - Se o dia estiver quente a secagem acontece em 1 dia, se estiver frio dura entre 2 ou ate 3 dias , e como o trabalho é feito em etapas e secagem  precisamos de cada etapa seca para começar outra.Temos alem do clima, grau de dificuldade da peça e muitos outros fatores que mais pra frente serão explicados  detalhadamente
Então dependendo da quantidade de lembrancinhas  pede-se um prazo curto ou longo para entrega.

Quem confecciona as lembrancinhas?
As lembrancinhas são feitas por mim ( Fabi), mas conto com uma equipe de compra de materiais e envio para os correios.
Assim me dedico as lembrancinhas desde a confecção até a embalagem final, tudo com muito capricho, fora que pra tudo tem um jeitinho e não são todos que tem este dom e paciência, ocasionando em um serviço mal feito ... 
Por exemplo na hora de fechar os lacinhos, tem o jeito certo de colocar o cartãozinho para que ele fique acentado e na hora de fazer o lacinho tem alguns jeitinho especial, que se nao for feito o lacinho fica virado ao contrario.
Por se tratar de um trabalho personalizado temos que ter muita dedicação e capricho para que saia tudo certo, que encha os olhos e alegre o coração dos clientes.
Por isso sempre digo "Não faça artesanato por dinheiro, faça pelo prazer, o resto é consequencia"

Fabi você se considera perfeccionista?
Eu não sou perfeccionista, sou detalhista, veja bem, ja fui perfeccionista e nunca fui feliz, pois o perfeccionista quer a perfeição e como não existe nada perfeito , nada fica bom pra ele, eu amo detalhes, um bom acabamento, embalagens bem enfeitadas, enfeites enfeites enfeites... cartoes personalizados e uma infinidade de coisas, assim que termino fico super feliz pois tudo sempre sai melhor do que eu imagino, capricho e dedicação é tudo.

Como você se inspira para criar suas peças? 
As inspirações são as mais variadas e acontecem de cada forma!, lembro-me que uma vez um vizinho fez uma festa la pelas 3 da manha ninguem dormia, pelo menos eu não, aí corri para meu espacinho e acabei criando as casinhas de passarinho estilizadas...
As vezes quando vou dormir tenho uma inspiração,  desenho no papel e descrevo cores e posição das peças, algumas vezes sonho e corro para criar algo que sonhei, e por aí vai...

Como funciona o pagamento com cartão de credito, já que o trabalho é feito por encomenda.

Para trabalhos feitos por encomenda vai funcionar assim, o cliente faz o orçamento pelo e-mail contato@cantinhodaarteatelie.com.br assim será passado ao cliente valores e prazos, se o cliente concordar com o orçamento e preferir pagar com cartão de crédito, será criado na loja virtual um pacote com o nome do cliente,(visite a lojinha e confira) neste pacote será colocado as informações basicas e o cliente então poderá pagar com o cartão e dependendo do cartão poderá dividir em quantas prestações quizer.
Caso opte pagamento em dinheiro funcionará o Valor de 100% dividido em 2 partes, a primeira parte 50% depositado para inicio da encomenda e os outros 50% assim que a encomenda estiver pronta para envio.
Fora isso produtos disponiveis no site a pronta entrega, é só clicar em comprar e escolher a melhor forma de pagamento, a vista ou parcelado no cartão. 

Qual o processo de execução das lembrancinhas?
Tudo começa com o projeto e compra dos materiais,depois as cores, escolhidas as cores começa o tingimento da massa, o tingimento é algo complexo , pois você tem que encontrar o tom desejado da cliente, como o biscuit escurece 3 tons tudo tem que ser feito aos poucos, tirar um pedacinho da massa deixar secar, ver que cor fica quando seca e assim, escurecer ou clarear a massa ( imagina tingir a massa de um rosa bebe, e assim que secar o rosa bebe ficar um rosa pink rs, não da, para saber, so tingindo com cuidado mesmo) feito o tingimento pode começar a confecção das lembrancinhas , sempre feita em partes com periodos de secagem. Depois disso cuidar de recortas as fitas,elaborar e cortar os cartoes personalizados, elaborar uns bindes, escrever uma carta de agradecimento, embalar as lembrancinhas, encaixar, embalar a caixa e enfeitar tudo. assim enviar pelos correios.
*Tudo parece bem facil e rapido, mas não é bem assim, o embalo de 50 lembrancinhas por exemplo, leva 3 horas e de 150 lembrancinhas, 8 horas, isso para que tudo saia bem bonito e caprichado, pois tudo tem um jeitinho especial para ficar bom.

Que tipos de materiais você usa? 
Só trabalho com produtos de qualidade
Para biscuit... utilizo o que ha de melhor, amo os ´po magicos argentinos e nacionais, cada um para um efeito diferente, são carinhos mas valem muito apena. 
corantes , compro muitos materiais duraveis, como estecas, e muitos outros materiais, é um mundinho infinito, sempre tem algo para inovar no mercado.
Ja na parte de cosmetica compro tudo de primeira também, corantes especiais para cosmetica, bases e essências  hipoalergênicas, aqui somente o melhor, até porque pele é coisa seria!
Até aconteceu algo comigo que me abriu os olhos sobre produtos artesanais, minha filha tinha poucos meses de vida, usou um sabonete famoso e abriu uma ferida terrivel na cabecinha dela, a empresa mais que rapido veio a minha casa com a desculpa de trocar o produto por outro levou a prova do crime, e lavaram suas maos, entao comecei a pesquisar sobre os sabonetes artesanais e descobri a solução para meus problemas, esses sabonetes e etc.. vendidos nos supermercados, sao sabonetes sinteticos, nao fazem bem pra nossa pele, devem durar muito para poderem ficar nas prateleiras por aí, ja os sabonetes artesanais  alem de lindos e cheirosos tem propriedades, as mais variadas para cada tipo de pele, 
Sabonetes artesansis alem de fazer bem a alma , (pois é maravilhoso comprar ou ganhar de presente ne, ) Faz bem para o corpo.
Maravilhoso.
Vale lembrar que utilizo matérias primas selecionadas , faço uso com conciencia, utilizo somente produtos registrados na ANVISA, e trabalho com higiene , luva, touca, mascara , óculos de segurança, para que chegue em sua casa realmente algo de qualidade.
Não trabalho com estoque de materiais, vou explicar o porque - a validade dos produtos e algo muito importante, os produtos são feitos por encomenda garantindo a validade dos produtos pois só utilizo produtos comprados em pouco tempo e com validade checada, imagina se eu armazenasse produtos, e passasem 6 meses de validade como garanto a validade de 1 ano? ou de 6 meses, ou até 2 anos dependendo do tipo de produto, por isso esse tipo de trabalho só aceito fazer por encomenda.

O que é o Cheiro das Águas? De onde veio a escolha do nome?
Cheiro das Águas é o nome da minha linha de produtos Artesanais para banho e ambiente, como sabonetes, hidratantes, sais, escalda pés, agua de passar, aromatizador de carros e ambiente.
Esse nome é uma homenagem a minha mãe, ela gostava muito da musica do Diante do Trono "Ao cheiro das aguas", dizia que alegrava seu coração e lhe enchia de esperança. e por se tratar de produtos da natureza e artesanal achei que o nome combinava, então nasceu o Cheiro das Águas

O que é TAXA DE URGÊNCIA? Porque é cobrado 30% ? como funciona essa disponibilidade de dias?
A taxa de urgência funciona assim,muitas pessoas deixam as lembrancinhas para ultima hora, muitas vezes não sobram vagas, mas para realizar o sonho dos clientes fazemos um serviço extra, como encaixar uma lembrancinha de ultima hora para um prazo curto de execução.
Muitos dos trabalhos viram noites, dias, para que sejam entregues sem atraso.
Para isso cobramos esta taxa de urgência ,
Mas para isso alguns itens devem ser levados em consideração.
- Em biscuit, se a peça é grande ou pequena, quanto maior, mais tempo demora a secagem; se o clima estiver quente cada etapa demora 1 dia para secagem, se o tempo estiver umido, frio... 3dias.
Para personalizados e digital é menos complicado pois não contamos com o tempo de secagem. mas tem o tempo de criação de arte , embalo e tudo maiss
Deve-se consultar a disponibilidade de vagas, pois dependendo  da   quantidade e  prazo   de dias para execução e finalização da encomenda,não há vagas.

 



Você tem alguma dúvida, gostaria de entender mais?envie sua pergunta e assim que possivel postarei bem aqui.

contato@cantinhodaarteatelie.com.br
Aproveite e visite minha lojinha